O Super Ômega 3 TG Essential é um suplemento nutricional de ômega-3 na forma de triglicerídeos, altamente concentrado em EPA (330mg) e DHA (220mg) por cápsula, obtido por processo patenteado de destilação molecular, que proporciona a pureza do óleo de peixe sem a presença de metais pesados e contaminantes como mercúrio, PCB’s e dioxinas. Sua forma em triglicerídeos é a mesma encontrada na natureza, isso permite ao organismo uma maior facilidade para reconhecer a molécula e, consequentemente, promover uma maior absorção quando comparada à forma de etil éster (EE) – geralmente comercializada no mercado nacional.
Para que serve?
Fornece alta concentração de ácido eicosapentaenoico (330mg EPA) e Ácido docosahexaenoico (220mg DHA), substâncias não produzidas pelo corpo humano e que devem ser obtidas por meio de dieta ou suplementação.
O consumo de ácidos graxos omega-3 auxilia na manutenção de níveis saudáveis de triglicerídeos desde que associado a uma alimentação equilibrada e e hábitos de vida saudáveis.
Diferenciais de qualidade:
Quais as vantagens do omega-3 estar na forma de triglicerídeos (TG)?
Na natureza, o óleo de peixe está disponível em triglicerídeos (TG) – forma de gordura mais comum utilizada para fornecer energia –, no entanto, as concentrações de EPA e DHA são baixas e não padronizadas. Através dos processos de esterificação e destilação molecular, obtém-se um óleo de peixe concentrado, padronizado em EPA e DHA e puro na forma de etil éster (EE). O óleo de peixe na forma de EE é o tipo de suplementação de ômega-3 comercializada mais comum. A partir do ômega-3 na forma de EE, pode-se realizar a reconversão em TG, mantendo-se a pureza e a elevada padronização de EPA e DHA.
O Super Ômega 3 TG Essential apresenta-se na forma de TG com elevada padronização de EPA (330mg) e DHA (220mg) por cápsula.
Em relação aos benefícios proporcionados pelas formas EE e TG, estudos concluem que ambos exercem sua ação, porém, a forma em TG apresenta maior biodisponibilidade em razão do processo de metabolização e absorção ser, o que ressalta a superioridade da forma TG e a importância, principalmente em pessoas com problemas digestivos, como insuficiência pancreática, onde a quebra dos ácidos graxos EPA e DHA pode ser comprometida. Os ácidos graxos EPA e DHA sob a forma de EE são mais suscetíveis à auto-oxidação do que aqueles na forma de TG.
Quando não deve ser utilizado?
Pessoas alérgicas a peixes e crustáceos devem evitar o consumo deste produto. Pessoas que apresentem doenças ou alterações fisiológicas, particularmente com alteração na coagulação sanguínea.
Como utilizar?
Recomenda-se ingerir uma (1) cápsula 2 vezes ao dia, com as principais refeições, ou conforme orientação de médico ou nutricionista.
Walfarma é uma loja online exclusiva para compras dos mais diversos produtos de saúde e beleza, focando em produtos de qualidade e que trazem satisfação aos seus clientes...